terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Não deixe a depressão se tornar maior que ela é. Você pode!


Olá gente

Resolvi fazer esse blog para trocar experiências com pessoas que como eu sofrem de algum problema psiquico. Tudo pela ótica de alguém que sofre, nada científico ou médico. Sei melhor que ninguém que é muito, mas muito difícil conversar com qualquer pessoa sobre as nossas aflições e medos. Alguns (principalmente os familiares mais próximos) acham que é frescura, falta do que fazer, algo que queremos chamar atenção ou qualquer outra coisa menos doença.
Posso falar por mim. Desde criança (hoje percebo que foi nessa época) tive crises leves de depressão que passaram despercebidas e que não alteraram a minha vida. Mas em 2002 tive uma crise depressiva que foi tratada e "sumiu". Depois em 2009 tive Síndrome do Pânico com agorafobia, juntamente com uma depressão grave. Não sabia de nada, pensava acho que como todo mundo que ia morrer de um ataque cardíaco ou falta de ar. Procurei a emergência algumas vezes, mas só depois de uns 3 meses procurei o profissional certo: O Psiquiatra.
Esse é o segundo passo independente do que você tiver, se você for aos médicos tradicionais, fizer exames e estiver tudo ok com seu corpo é sua cabeça que precisa de ajuda, jamais se envergonhe disso eu nunca me envergonhei e já chegava aos consultórios ciente que algo na minha mente não estava legal e estava afetando o físico é o que os médicos chamam de psicossomáticos. Exemplo: Taquicardia, muita falta de ar que ia e voltava, falta de apetite, desânimo, desinteresse por tudo e vontade de passar o dia inteiro no quarto de preferência escuro e sem querer ver ninguém.
Gosto muito de estudar sobre as doenças psiquicas e espero que possa nesse momento ajudar alguém pelo menos a entender que depressão se trata tem cura e que é possível levar uma vida normal.
Espero que vocês postem, enviem artigos para que mais pessoas consigam entender esse mal e melhorar significamente suas vidas. Lutar sempre!!! 


Nenhum comentário: